TE AMO ! ! !
DE HÁ MUITOS ANOS, E DÉCADASE MILHARES DE MILÊNIOS ! SERÁ?TE QUERO EM MELHORES DIASNAS MAIS BELAS MELODIAS À BEIRA MAR . . .TE AFRONTO E GRITO E ME AMEDRONTODIANTE DO QUE VIRÁ ?TE ESPERO, NO SEMPRE DA TARDEQUE ACONTECERÁ, A TECER TRAMASDE DRAMAS A ENCURRALAR . . .SEM PODER, SEQUER CHORAR !PADEÇO NA HORA QUENTE DE QUERERCANTAR, E ATÉ TER QUE CALAR A VOZ,E NEM FALAR QUE TE AMO DEMAIS !
DEVAGAR
E divagar no sentimentoQue assola e quer isolarMeu coração nesta manhã . . .Por que ? O presságio da tristezaSem beleza quer me alcançar ?Agarrar meus cabelos e pendurar-seEm mim como parasita, assolador?Invasor ? Assustador ? ? ?Não quero mais ser repousoQue águas mornas de desprazer,Insatisfações e revoltas possamDepositar suas cinzas mortas,Tarde demais até para chorar . . .Querem me apagar, e atirar-meAo chão, para chorar vã, egoístaE abandonada, como uma coitadaInfeliz, mercê do açoite do dissaborDo qual, nem sequer provo o amargor . . .Fora ! Com esse sentimento frouxo ,Pobre, descrente . . . ele não pertenceNem nunca pertenceu, à minha pessoa !Adeus ! Adeus ! Devagar e Divagar ,Adeus !
CRÔNICA DA MÃE . . .
De "várias" mães, que em diferentes situações, de suas vidasnem imaginam o estado físico-psico-emocional, desta terceira, ou quarta,ou talvez até quinta mãe, que aqui vos fala sobre um almoço neste memorável dia , (das mães) domingo , 08 de maio de 2011 ! A casa para a qual me dirigia, nesse almoço, tinha cinco mães . . .mas realmente eu era a quinta, futura avó, deoutras duas que se tornariam mães muito em breve . . . uma em poucos dias . . .para dia 12 , estourando . . . e a outra, em setembro . . .Ela é uma mulher viúva de sessenta e poucos, gordinha e alguns a chamam gorducha, pensando que é carinhoso . . .O filho a chama "pata", porque seu andar realmente se assemelha ao andar desseaimalzinho que , apesar de simpático, na decoração brega americana,só é útil na mesa francesa, bem condimentado . . .à comfit!Enfim, ela acha lindo ! E toma como um carinho . . .por ser ele o querido, unicohomem e ainda mais o caçula !Até decidiu acompanhar o timão entrou na dele e sofre, coitada ! Mas , por um motivo justo!A filha mais velha dela, casou-se recentemente pela segunda vez. Era meio desgarrada da família, mas agora integrou-se e vai ter o bebê, onde mora, na Espanha, Madrid . A qualquer momento destas 2 semanas de Maio . . .Onde essamãe, que é e sempre foi mais de mil, aliás como todas, embarca para a capital es-panhola, já esperando ver o neto fora da barriga, é claro !No almoço de mães, o assunto não foi outro, senão mães, gestantes, pois esta mesma que vos fala, vai também tornar-se avó da terceira neta (Marcela) que nascerá no Panamá em setembro . . .Pata vai, pata vem, pata volta, olhem bem as circunstâncias não são curiosas ?E, se tudo que ela pensa, fala e faz, só está relacionado com amor, alegria, afeto,movimento de vida novo . . . poderoso . . .sutil ! Continuidade . . .Então conta : "Meu neto André (o primeiro), filho do filho com 1 ano e nove meses,estava demais, todo composto e sempre bem vestido, de calça safari e celularmarrom e branco que tocava sem parar combinando com o traje . . " no compassode seus passinhos rápidos . . .e com seu sorriso encantador !Minha nora, a mãe, tombada no sofá escarrapachada de cansada, depois da feijoada , de "mães", que outra big mãe, que é a dela, preparou com todo o amor!Mais netos das outras duas mães que lá estavam, Lady Flávia com Lucas de doismeses e meio lindinho mestiço japones de cabelinho em pé . . .E a outra mãe que foi a primeira da família da menina Sofia de quase 5 aninhos, é a primeira neta, a maioral , se acha e soca o meu neto o tempo todo. . . e brigam,Já pronta, preparada para sair com o namorado, fala ciao para todos !E se manda . . . eu diria que ela é a mais esperta de todas ! Pois se tiver outro filho,sabe que irão cuidar, mesmo . . .FINAL DE MAIS UM DIA DAS MÃES . . .E VIVA AS MÃES ! JOVENS OU VELHASSEMPRE SERÃO QUERIDAS . . . AMADAS . . . DISTRAÍDAS . . .DOÍDAS. . .OU DOIDAS VARRIDAS . . .PORÉM , NECESSÁRIAS ,SEMPRE . . .MÃES !!!
RECEITA PARA UM DIA FELIZ !
INGREDIENTES ;1) Logo ao despertar, sorrir e saudar,agradecer o novo dia, orar ao Senhor!Por despertar ! Por enxergar! E. . . caminhar!2) Banhar seu corpo,e limpá-lo,para o novo dia, desfrutar como a florSe mulher, do perfume da manhã !Se homem, como controlador,Desse tempo que chegou, para amar,E compreender, situacões, emoções !3) orar ao Senhor, já no Templo, dedicarCom afeto aos ancestrais, ser fiel, e consolarO próximo sofredor, ministrar JohreiCalar sua voz de derrotas e proporcionarConselhos de vitórias . . .Caminhos para a verdadeira felicidade,E paz na vida !
"MANHÃ CHUVOSA"
Gotículas como brilhantes,à luz do sol, no topo da ameixeirame colhem, surpresa e me inspiram esta manhãpromissora de cores e de amores . . . eternos !Cumpridores, cantores em seu dever, alguns pássaros,não estiveram presentes na chuva, intermitente cerimônia,que se apresentou no palco belo da natureza, para a limpezareumidificação do ar . . .Suave brisa vem a secar telhados e calçadas limpascorações , então aquecidos nessa beleza, dos Ypês Rosa floridos, nesta festa ! da manhã, de manhã chuvosa !